A escolha de uma carreira nem sempre é fácil, e na maioria das vezes é um caminho tortuoso principalmente para quem se encontra na “temida” fase dos vestibulares. Saber a respeito do curso e da área com a qual se identifica já é um começo. Este blog surge, assim, para que a comunidade se integre dos assuntos que permeiam esta grande área dos materiais, bem como para que quem já está nesta área possa se atualizar e, concomitantemente, ter fácil acesso a conteúdos relacionados a ela.

Sendo esta sua área ou não, sinta-se livre para navegar neste blog e acessar seus conteúdos acerca desta extensa e envolvente área dos Materiais.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Polietileno (PE)

Formado por monômeros de etileno ou etileno, o polietileno é um material com baixo custo, que apresenta alta resistência ao ataque de solventes em geral e à umidade. Ele possui boa flexibilidade, embora possua baixa resistência mecânica.
É utilizado em embalagens de produtos farmacêuticos, em recipientes, em películas e folhas de embalagens de alimentos, em revestimentos de cabos, tubos, fios, brinquedos, utensílios domésticos etc.
Existem quatro tipos básicos de polietileno: o polietileno de alta densidade, o polietileno de baixa densidade (PEBD), o polietileno de baixa densidade linear (PEBDL) e o polietileno de ultra alto peso molecular (PAUAPM).


Texto produzido a partir de: http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/polimeros/polimeros-2.php, acessado em 09/12/10, às 17:19 hrs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário